Mais de 31,5 mil pessoas em todo o Estado já se inscreveram para o curso gratuito de formação de técnicos em enfermagem - desse total, 10,7 mil candidatos são da Capital. As inscrições vão até 25 de agosto.
Ao todo, são oferecidas 100 mil vagas. O objetivo é capacitar todos os interessados num prazo de três anos. A iniciativa está sob a coordenação da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). Participam ainda do programa o Centro Paula Souza, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, e as secretarias da Saúde e da Educação.
O objetivo do programa - denominado de TecSaúde - é ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar a sua inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde, particularmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo. O curso tem duração de 10 a 12 meses, dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio. O público alvo são auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não em atividade. A conclusão dos estudos aumenta a qualificação do candidato, que passa de auxiliar a técnico em enfermagem.
Para participar, os interessados devem ter certificação reconhecida de auxiliar de enfermagem. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), existem no Estado 190 mil auxiliares de enfermagem, dos quais 70% estão na região metropolitana da Capital e os demais, no Interior.
Fonte:ABN
Só tem oportunidade deste curso gratuito quem já é auxiliar de enfermagem?
ResponderExcluirQueria saber,se como no meu caso tenho uma grande vontade de ser enfermeira não tenho chance? Não tenho condições de pagar um curso de enfermagem e se não tenho oportunidade neste curso e por que?